Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares

Código: TTMAHDEQB-os-desafios-e-as-possibilidades
R$ 33,00
até 3x de R$ 11,00 sem juros
ou R$ 30,00 via Pagamento na entrega
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 33,00 sem juros
    • 2x de R$ 16,50 sem juros
    • 3x de R$ 11,00 sem juros
  • R$ 33,00 Boleto Bancário
  • R$ 30,00 Entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

DESCRIÇÃO


PORTFÓLIO OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA EM INSTITUIÇÕES ESCOLARES 1° semestre

PORTFÓLIO A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA TODOS

CURSO: LICENCIATURA

DISCIPLINAS :  • Ed Cultura Digital • Educação a distância • Educação e Diversidade • Educação Inclusiva • Inovação Educacional • Libras – Língua Brasileira de Sinais • Sociedade Brasileira e Cidadania

POSSUI UM TOTAL DE 12 PÁGINA

ASSIM QUE O PAGAMENTO FOR APROVADO SIGA O PASSO A PASSO A SEGUIR:

PASSO 1 . ACESSE SUA CONTA COM EMAIL E SENHA CADASTRADOS.

PASSO 2. ENTRE NA ABA MEUS PEDIDOS

PASSO 3. CLIQUE NO NUMERO DO PEDIDO.

PASSO 4. ACESSE DOWLOANDS PARA BAIXAR O ARQUIVO DOC.

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática Os
desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em
instituições escolares. Escolhemos essa temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar
dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre e, também, para que você possa
consolidar uma consciência a respeito da inclusão escolar dos alunos com deficiência na escola
pública que oferta educação básica.
Em meados de março de 2020, foi instituído no Brasil a realização do ensino remoto em
diferentes níveis da educação para conter a contaminação ocasionada pela pandemia do novo
Coronavírus (COVID-19). Sendo assim, as escolas públicas e privadas tiveram que reestruturar suas
atividades pedagógicas para atender aos estudantes brasileiros a partir dos meios digitais. Esse
cenário apresenta a relevância da presença de tecnologias, tanto nas práticas pedagógicas quanto
nos processos de formação de professores, visto que se tornam recursos de comunicação e
disseminação de saberes e informações que poderão ser socializados em diferentes tempos e
espaços de modo síncrono e assíncrono.
Essa conjuntura apresenta inúmeros desafios para os profissionais da educação, uma vez que
existem dificuldades de acesso aos recursos necessários e falta de formação para lidar com essa
situação inesperada. Vale ressaltar que, apesar dos percalços encontrados na atualidade, devemos
refletir sobre os caminhos que podem ser trilhados para a garantia de uma educação efetiva que
atenda todos os alunos, considerando suas necessidades e singularidades.
Nesse sentido, esta produção de texto tem a finalidade de te oportuniza reflexões sobre as
possibilidades de organização de um trabalho pedagógico que viabilize o conhecimento para todos a
partir dos recursos digitais. Para isso, você deverá articular as discussões propiciadas nas diferentes
disciplinas do semestre.

Leitura e interpretação da SGA

Por meio da leitura da SGA e, também, da situação-problema destacada, você, futuro docente,
deve elaborar uma produção textual, com respaldo teórico nas disciplinas que foram cursadas ao
longo deste semestre

Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)

Para refletir sobre “Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no
contexto da pandemia em instituições escolares” tome como exemplo a situação que
apresentaremos a seguir.
Por conta do contexto da pandemia causada pela contaminação da COVID-19, a rede
municipal de ensino da cidade de Girassol decidiu permanecer, neste semestre, com o ensino remoto
em todas as escolas do município. Sendo assim, foi solicitado à gestão das instituições escolares que
realizassem uma semana de capacitação com os professores, com o objetivo de discutirem caminhos
e possibilidades de organização do trabalho pedagógico por meio dos recursos tecnológicos. Maria
Eduarda é diretora da escola “Manoel de Barros” e precisa organizar a formação com os professores
dessa escola.

Situação-problema (SP)

Maria Eduarda conversou com a pedagoga Flávia sobre a solicitação da secretaria de
educação em relação à formação dos professores. Ela indicou que esse momento de reflexão será
fundamental para o grupo encontrar estratégias de enfrentamento dos desafios que se encontram
presentes no contexto. Desse modo, elas reuniram os professores, de forma remota, para indicar as
leituras sobre as contribuições das ferramentas digitais e os desafios que a comunidade escolar
vivência nesse momento delicado.
Na discussão, a professora Marina pediu a palavra e relatou a necessidade de os professores
olharem com maior atenção para os alunos público-alvo da educação especial. A docente disse que
se preocupa com a escolarização dos alunos com necessidades educacionais especiais, pois eles
necessitam de adaptações e de adequações de conteúdos e materiais. Nesse instante, a diretora

 

Maria Eduarda parabenizou a indicação de Marina e disse que a escola tem um compromisso social
com todos os educandos. Por isso, a diretora pediu para os professores prepararem para o encontro
seguinte um texto enfocando a seguinte temática: “A importância das ferramentas digitais na
construção de uma educação para todos”.


 

Produtos relacionados

R$ 33,00
até 3x de R$ 11,00 sem juros
ou R$ 30,00 via Pagamento na entrega
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagHiper
Selos

Portfólioo EAD - CPF: 867.655.499-43 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Assessoria especializada na elaboração de trabalhos acadêmicos. Atuamos desde 2017. Garantimos aprovação no seu trabalho acadêmico. Entre e confira! Portfólio pronto Portfólioo EAD - Portfólio Pronto, Trabalhos Acadêmicos