PORTFÓLIO A PALAVRA ESCRITA PROVOCA LAÇOS E EMBARAÇOS NO MUNDO VIRTUAL

Código: YU5ZAZRWG-mundovirtual
R$ 30,00
até 3x de R$ 10,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 30,00 sem juros
    • 2x de R$ 15,00 sem juros
    • 3x de R$ 10,00 sem juros
    • 4x de R$ 8,07
    • 5x de R$ 6,55
    • 6x de R$ 5,54
  • R$ 30,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

DESCRIÇÃO


PORTFÓLIO A PALAVRA ESCRITA PROVOCA LAÇOS E EMBARAÇOS NO MUNDO VIRTUAL

Curso: Pedagogia

Semestre: 7° e 8°

POSSUI UM TOTAL DE 11 PÁGINAS


DOWLOAND IMEDIATO

(ASSIM QUE O PAGAMENTO FOR APROVADO SIGA O PASSO A PASSO A SEGUIR)

PASSO 1 . ACESSE SUA CONTA COM EMAIL E SENHA CADASTRADOS.

PASSO 2. ENTRE NA ABA MEUS PEDIDOS

PASSO 3. SELECIONE O NUMERO DO PEDIDO.

PASSO 4. ACESSE DOWLOANDS PARA BAIXAR O ARQUIVO DOC.


Situação geradora de aprendizagem
A escola estadual “Nelson Mandela” é responsável pela escolarização de alunos matriculados nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A diretora dessa escola se chama Carla, ela estava angustiada com uma situação que envolve os estudantes e chamou a pedagoga Luísa para uma conversa. Foi publicado um post em uma rede social que criticava a escola de forma depreciativa, a diretora ficou muito preocupada ao ver a postagem, pois, apesar dos desafios cotidianos, a comunidade escolar sempre procurou estabelecer uma interlocução com os jovens matriculados no espaço educativo. Após ouvir a diretora, Luísa pontuou a necessidade de tomar providências para que os alunos compreendessem que as críticas, de maneira democrática, são bem vindas quando pautadas no diálogo e no respeito. Bem sabemos, que os conflitos são inerentes as relações sociais, mas intervenções a partir de uma comunicação construtiva, devem ser a base para a resolução dos problemas do cotidiano escolar. Pensando nisso, as gestoras consideraram necessário realizar uma reunião com os representantes do Grêmio Estudantil e do Conselho Escolar, para que juntos, todos ajudassem a pensar em uma alternativa que buscasse esclarecer o ocorrido, oportunizando que ao mesmo tempo, levantem sugestões para solucionar o problema apontado pelos estudantes.

Situação-problema
Na reunião realizada estavam presentes representantes dos diversos segmentos que compõem a comunidade escolar, Carla iniciou a conversa ressaltando a relevância de um trabalho colaborativo que procurasse refletir sobre possibilidades e melhorias nas ações escolares. Em seguida, a diretora relatou a repercussão da publicação do post na escola e o quanto essa situação conflituosa deveria ser trabalhada para que o fato não voltasse a ocorrer. Paulo, aluno do 2º do ensino médio e membro do Grêmio Estudantil, pediu a palavra:

- Professoras, falei com alguns amigos sobre o ocorrido e me disseram que isso aconteceu, porque, segundo eles, muitos estudantes acreditam não ter voz ativa nas tomadas de decisão. Eles não concordam com o conteúdo da publicação, nem com a atitude de quem realizou a postagem, no entanto sentem que precisam ter um espaço de escuta nos processos da escola.
Carla agradeceu o apontamento de Paulo, ao representar os demais alunos, e disse estar desapontada enquanto diretora, pois não imaginava ser essa a visão dos alunos. Segundo ela, o processo de implementação da gestão democrática possui inúmeros desafios, mas é algo possível de ser realizado e com participação de todos, acaba trazendo inúmeros benefícios para a escola. 

Neste momento a pedagoga Luísa teve uma ideia e compartilhou com o grupo:
- E se utilizássemos as mídias digitais para favorecer essa interlocução? O que acham de organizarmos um jornal digital que apresente o dia-a-dia da escola, transparência nas ações e nos projetos desenvolvidos, envolvendo o financeiro, o administrativo e o pedagógico? Podemos também abrir um espaço para que os alunos e a comunidade enviem sugestões e críticas construtivas, visando o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido.

R$ 30,00
até 3x de R$ 10,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Portfólioo EAD - CPF: 867.655.499-43 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail